FUNIBER participa do segundo encontro anual do projeto europeu de educação financeira SUCCEED

FUNIBER participa do segundo encontro anual do projeto europeu de educação financeira SUCCEED

Em 26 e 27 de setembro a FUNIBER participou do “Multiplier event and Project meeting” do projeto europeu de educação financeira SUCCEED (Stimulate Financial Educacition to Foster Entrepreneurship and Development), que ocorreu em Salerno (Itália), sendo a Fundação um sócio ativo desta importante iniciativa comunitária promovida pelo programa Erasmus+

Este é o segundo encontro anual depois do acontecido em outubro de 2016 em Luxemburgo. Nesta oportunidade o ato, realizado no Grand Hotel de Salerno (Itália), foi organizado pelo CONFORM como anfitrião local. O projeto europeu de educação financeira SUCCEED (Stimulate Financial Education to Foster Entrepreneurship and Development), impulsionado pelo programa da Comissão Europeia Erasmus+, tem por objetivo estimular a educação financeira para fomentar o empreendimento dos jovens europeus. A FUNIBER participa como instituição assessora no processo de desenvolvimento e elaboração dos conteúdos dos cursos.

O diretor acadêmico do Mestrado Universitário em Administração e Direção de Empresas (MBA) promovido pela FUNIBER, Carlos Marcuello e o técnico em Projetos da Fundação, Neldier Lozano, ambos responsáveis pelo programa SUCCEED na Espanha, estiveram presentes na reunião, junto ao resto dos sócios europeus. Do mesmo modo, as jornadas contaram com a participação de representantes das seguintes instituições e empresas: Camera di Commercio Italiana in Lussemburgo (Luxemburgo); Coopération Bancaire pour l’Europe (Bélgica); FVB/The Hive (Itália); RES (Bélgica); BICERO (Eslovênia); CONFORM (Itália); y SATEAN (Romênia).

Durante a jornada foram realizadas diversas intervenções dos sócios, assim como reuniões de trabalho e debate entre os mesmos. No transcurso das reuniões foi analisado o trabalho realizado até a data e foram dispostas as diretrizes para seguir avançando no projeto.

Links relacionados: