Participação bem-sucedida na primeira fase da divulgação do estudo da UNESCO sobre a gestão da Covid-19

Participação bem-sucedida na primeira fase da divulgação do estudo da UNESCO sobre a gestão da Covid-19

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) está participando de um estudo sobre a avaliação pública da resposta à Covid-19, em relação às recomendações éticas propostas pela UNESCO.

O estudo foi baseado na “Declaração Conjunta sobre a COVID-19: Considerações éticas de uma perspectiva global” que propõe 11 recomendações éticas sobre a resposta global à Covid-19.

O grupo de pesquisa, coordenado pelo Centro Nacional de Documentação em Bioética da Espanha, está realizando o estudo com o objetivo de conhecer a percepção do público sobre a resposta à Covid-19, tomando como referência a Declaração.

Até o momento, quase 3 mil questionários foram preenchidos na íntegra, recebidos de 22 países diferentes.

Além das respostas ao questionário, muitos participantes compartilharam experiências pessoais que são muito valiosas e podem ser objeto de uma análise mais aprofundada.

Colômbia, México, Argentina, Equador e Peru respondem por 50% das respostas coletadas. A grande rede internacional da FUNIBER está permitindo a coleta massiva de dados.

O estudo continua, e mais respostas são esperadas nas próximas semanas. A participação é anônima e voluntária, e consiste em responder a um questionário baseado nas 11 recomendações.

Encorajamos a todos que queiram participar a fazê-lo, clicando no link a seguir:

Participar do estudo da UNESCO sobre a Covid-19