FUNIBER visita a sede da Fundação Mário Soares, em Lisboa, para definir atividades conjuntas

FUNIBER visita a sede da Fundação Mário Soares, em Lisboa, para definir atividades conjuntas

Em Portugal, representantes da FUNIBER visitam a sede da Fundação Mário Soares para definir atividades conjuntas para o próximo ano.

O director de Relações Institucionais da Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER), e professor da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), Dr. Frigdiano Álvaro Durántez Prados, e a directora da Delegação da FUNIBER em Portugal, e professora da Universidade Autónoma de Lisboa, Nancy Elena Ferreira Gomes, visitaram a sede da Fundação Mário Soares, em Lisboa. Os representantes da FUNIBER foram recebidos pelo director executivo da Fundação Mário Soares, o doutor Filipe Guimarães da Silva.

Esta visita vem dar continuidade aos encontros anteriores entre a FUNIBER e a Fundação Mário Soares, e teve como principal objectivo, identificar potenciais áreas de colaboração, incluindo a possibilidade de ambas instituições participarem em iniciativas conjuntas em 2024, no âmbito das celebrações do centenário do nascimento de Mário Soares. 

Entre as iniciativas, prevê-se um projecto editorial sobre o pensamento ibero-americano de Mário Soares, e a realização de conferências e exposições conjuntas. Por parte da FUNIBER, estas atividades se realizam no marco da  Cátedra FUNIBER de Estudios Iberoamericanos y de la Iberofonía, dirigida pelo professor doutor Álvarez Durántez Prado.

Mário Soares foi fundador do Partido Socialista, ocupando em vida muitos altos cargos, como o da Presidência da República. A vida deste ilustre português confunde-se com a própria história da democracia portuguesa.