Presidente da FUNIBER assina um protocolo de colaboração com a Fundação Dom Luis I

Presidente da FUNIBER assina um protocolo de colaboração com a Fundação Dom Luis I

O presidente da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), Dr. Santos Gracia Villar, assina um protocolo de colaboração com a Fundação Dom Luis I (FDLI), em Cascais, Portugal.

A Fundação Dom Luis I (FDLI) foi fundada em 1996 e é responsável pela gestão e programação dos equipamentos culturais em Cascais. É uma fundação municipal, aberta à participação privada. Por sua vez, promove programas plurianuais de atividades culturais, sob proposta dos interessados ou em colaboração com outras instituições e empresas.

A abordagem da FUNIBER com a FDLI é fortalecer suas relações, unir forças e estabelecer planos de ação em uma estrutura de colaboração e intercâmbio de atividades culturais, organizando exposições de arte, colaborando em projetos de interesse mútuo e promovendo a cultura.

Para a assinatura do protocolo estiverem presentes pela FUNIBER, o presidente da Fundação, Dr. Santos Gracia, e pela FDLI, seu presidente, Prof. Salvato Telles de Menezes.

Também estiveram presentes na reunião o Diretor de Relações Institucionais da FUNIBER e professor da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), Dr. F. Álvaro Durántez Prados; a diretora da delegação da FUNIBER em Portugal e professora da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), Nancy Ferreira Gomes; e a assessora do Conselho de Administração e coordenadora do Centro Cultural do Centro, Isabel Alvarenga.

No dia seguinte à assinatura do protocolo, o rei da Espanha, Felipe VI, esteve presente na Fundação Dom Luís I, proferindo um discurso em que enfatizou a intercompreensão das línguas espanhola e portuguesa, relacionadas por duas sociedades que contam já com mais de 800 milhões de falantes e que representam uma das muitas forças de coesão no cenário internacional.

A FUNIBER continua trabalhando para a promoção da cultura, da arte e da educação superior, assinando protocolos e acordos de colaboração com instituições de reconhecido nome, a fim de manter seu compromisso cultural e social.