O Palácio do Governo, em Praia, foi o cenário da recente assinatura de um memorando de entendimento entre a Fundação Universitária Ibero-Americana (FUNIBER) e o Ministério da Educação de Cabo Verde, que fortalece os laços de cooperação no campo da educação.
Entre os principais objetivos desse memorando estão o intercâmbio de conhecimentos e experiências, a colaboração em projetos de pesquisa e o desenvolvimento de programas educacionais adaptados às necessidades locais. Além disso, com o objetivo de fortalecer a formação profissional e acadêmica, a FUNIBER se compromete a conceder duas bolsas de estudo anuais para funcionários do Ministério da Educação, uma para doutorado e outra para mestrado, em qualquer uma das áreas de conhecimento promovidas pela Fundação.
O Dr. Jorge Cólogan, representante da FUNIBER em Cabo Verde, e a Dra. Ana Cristina Santos, Diretora de Planejamento, Orçamento e Gestão do Ministério da Educação desse país, estiveram presentes na cerimônia de assinatura.
Este evento representa um marco importante nos esforços da FUNIBER para contribuir com o desenvolvimento educacional de Cabo Verde. O acordo representa uma parceria estratégica que visa promover o acesso à educação de qualidade e melhorar as oportunidades de formação para os cidadãos desse país.
Desde a abertura da sede em Cabo Verde, a FUNIBER demonstrou seu compromisso com a população e continua trabalhando pela educação. Suas alianças estratégicas com diferentes organizações buscam fortalecer a educação e facilitar as oportunidades de crescimento, apoiadas por uma rede universitária que oferece uma ampla oferta acadêmica e a possibilidade de ensino à distância. Além disso, seus acordos de mobilidade estudantil permitiram que estudantes do país realizassem seus estudos presencialmente em Santander, na Espanha.