Presidente do ISPTEC de Angola visita a Universidad Europea del Atlántico, da Rede FUNIBER

Presidente do ISPTEC de Angola visita a Universidad Europea del Atlántico, da Rede FUNIBER
O reitor da UNEATLANTICO e o presidente do ISPTEC, juntamente com o diretor de relações institucionais da FUNIBER, a conselheira econômica da embaixada de Angola e os membros da equipe do ISPTEC.

Dr. João Fernando Manuel, presidente do Instituto Superior de Tecnologías y Ciencias (Instituto Superior de Tecnologias e Ciências, ISPTEC) de Angola, juntamente com sua equipe, composta por Euclides Augusto Luis, Miguel João Manuel Filho e Benavides Costa Pessela João, acompanhados pela conselheira econômica da Embaixada de Angola no Reino da Espanha, Dra. Maria Emília de Almeida, foram recebidos na Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) pelo magnífico reitor, Rubén Calderón, pelo diretor de Relações Institucionais da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e pelo presidente da Cátedra de Estudos Ibero-Americanos e da Iberofonia, Dr. F. Álvaro Durántez Prados.

Durante a visita, promovida pelo embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola na Espanha, Dr. Alfredo Dombe, foram discutidas formas de colaboração entre as duas instituições acadêmicas, destacando a possibilidade de desenvolverem conjuntamente projetos europeus. Além disso, os representantes do ISPTEC puderam conhecer, em primeira mão, as instalações da UNEATLANTICO e sua residência, que abriga quase quatrocentos estudantes de mais de trinta nacionalidades.

Laços entre UNEATLANTICO e Angola 

A Universidad Europea del Atlántico mantém uma estreita cooperação com a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), em Angola, visto que ambas as instituições acadêmicas fazem parte da Rede FUNIBER. Igualmente, a UNEATLANTICO mantém uma relação direta de colaboração com as autoridades diplomáticas angolanas na Espanha; em junho passado, o Embaixador Dombe apadrinhou a cerimônia de graduação dos cursos de Engenharia e de Pós-Graduação da UNEATLANTICO, na qual vários estudantes angolanos se formaram.