A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organizará, no dia 26 de setembro às 17:00 (Espanha), o webinar “Formação de professores: contribuições do projeto europeu DigitalTA e da autoetnografia para uma educação reflexiva”, que será ministrado pela Dra. Elda Monetti e moderado pelo Dr. Thomas Prola.
O evento conta com a colaboração da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), aUniversidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).
O webinar explicará os contributos da autoetnografia, uma metodologia de investigação que se centra na própria experiência, para o domínio da formação de professores. Thomas Prola, coordenador do projeto Erasmus+ DigitalTA, uma iniciativa que visa facilitar a transição dos professores dos estudos para o mundo do trabalho, mostrará o progresso do projeto e as principais funções da plataforma virtual criada para o efeito. Esta ferramenta surge como um espaço onde os professores podem partilhar entre si os seus desafios, reflexões, recursos e boas práticas.
Elda Monetti é doutorada em Ciências da Educação pela Universidade de Buenos Aires (UBA). É professora de Educação Primária e dirige projectos de investigação relacionados com a educação universitária. É também autora de várias publicações e livros. Thomas Prola é doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Barcelona (UB). Tem um mestrado em Educação e Ensino num Ambiente Virtual.
A conferência é gratuita e aberta a todos os interessados no tema, e será transmitida ao vivo em todos os países onde a FUNIBER está presente.
Os horários das emissões podem ser consultados nesta ligação.
Para participar, é necessário registar-se:
O registo encerra 24 horas antes do webinar.