A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organizará, no dia 26 de março às 17:00 horas (Espanha), o webinar em espanhol “Empreendedorismo digital, sustentável e rentável: educando mediante o projeto Start-DSP” que será ministrado pelo Dr. Emmanuel Soriano.
O evento conta com a colaboração da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), a Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).
Emmanuel Soriano é doutorado em Ciências do Ensino Superior e tem um mestrado em Administração de Empresas Internacionais. Tem experiência como docente e investigador em várias universidades no México e em Espanha.
Neste webinar, o Dr. Soriano explicará a sua participação no projeto Erasmus+ Start-DSP (2023-2026), que visa promover uma educação para o empreendedorismo adequada nas instituições de ensino superior, a fim de alcançar um empreendedorismo digital sustentável e rentável. “Há necessidade de mais ferramentas e plataformas como o Start-DSP para ajudar professores e empresários a orientar melhor os projectos de empreendedorismo e a limitá-los de acordo com os regulamentos europeus”, sublinhou Soriano, sobre a importância de ter este tipo de iniciativa na educação empresarial atual.
O projeto, liderado pelo Accreditation Council for Entrepreneurial and Engaged Universities (ACEEU) da Alemanha, envolve as seguintes instituições europeias: a Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) de Espanha, a Momentum Services da Irlanda, o European E-Learning Institute (EUEI) da Dinamarca, o Metropolitan College da Grécia e a consultora alemã The Vision Works.
A conferência é gratuita e aberta a todos os interessados no tema, e será transmitida ao vivo em todos os países onde a FUNIBER está presente. Os horários de transmissão podem ser consultados neste link.
Para participar, é necessário registar-se:
O registo termina 24 horas antes do webinar.

“Financiado pela União Europeia. No entanto, os pontos de vista e opiniões expressos são da exclusiva responsabilidade dos autores e não reflectem necessariamente os da União Europeia ou da Nationale Agentur für Erasmus+ Hochschulzusammenarbeit (NA-DAAD). Nem a União Europeia nem a entidade que concede o subsídio podem ser responsabilizadas por elas”.